sexta-feira, 1 de maio de 2015

Desodorante natural DIY

Acho que muita gente deve ficar se questionando "por que diabos você faria seu próprio desodorante?" certo? Eu entendo, quando eu falo que eu uso leite de magnésia ou desodorante que eu faço as pessoas fazem cara de "que?" e eu acho engraçado falar, por que a ideia é realmente estranha.

Mas, infelizmente, existem vários ingredientes nocivos nos nossos produtos diários e no desodorante tem o alumínio, que alguns estudos mostram que pode contribuir para o câncer e doença de Alzheimer. Eu sei que muita gente não acredita nessas coisas, até por que não existe um real consenso e no final você escolhe se quer acreditar nisso ou não. Eu penso assim: se existe a possibilidade de usar produtos em que tudo está ao meu alcance e eu conheço, por que não?

Dito tudo isso, vamos falar do desodorante


Eu uso esse danado a bastante tempo e ele nunca me falhou, como vocês devem saber o que causa o mal odor são bactérias que existem no nosso corpitxo e o bicarbonato de sódio dá um jeito nessas bactérias, infelizmente o bicarbonato pode causa reações alérgicas em algumas pessoas (irritação, bolinhas vermelhas, essas coisas). Eu percebi que quando me depilo com gilete e uso esse desodorante eu tenho uma leve irritação na pele (ela fica coçando e tal) já com maquininha não tem esse problema. Eu uso o desodorante sempre que vou sair, quando vou pro bjj, quando vou correr e ele sempre segurou a barra



Essa ultima receita que fiz não funcionou muito bem por que ta deixando uma marca na axila, não coça, não causa nenhum desconforto mas fica uma mancha escura bem na "dobrinha", quando eu suspendo o uso e fico só passando o hidratante a mancha sai. Eu tenho quase certeza que é a argila branca que usei no lugar da fécula, acho que a argila deixou o desodorante grosso e sem a sua hidratação normal causando a mancha.

Quando eu fiz a receita com amido de milho (já fiz umas 5 vezes a mesma receita) além de não me deixar feder (huahauha) ele clareou bastante a pele da axila e como se usa óleo vegetal - eu sempre uso o de coco - a pele ta sempre bem hidratada.

Sobre manchar roupas, até pouco tempo eu não tive esse problema mas com a argila da sim uma manchada, mas não é permanente, lavo ta novo, com a receita original nunca manchou nada não mas eu utilizo pouco produto. O segredo é espalhar bem por toda a área em pequena quantidade, você não vai se sentir melequenta, não vai acumular em canto nenhum e também não vai passar para a roupa

Essa receita dura bastante, os ingredientes são simples e se encontram em qualquer supermercado, se você quer saber se tem alergia ao bicarbonato aconselho misturar um pouco (bem pouco) com água e passar na axila, assim antes de fazer a receita toda você já sabe.

Por hoje é só
Abraços

Me Siga

Nenhum comentário:

Postar um comentário