domingo, 17 de agosto de 2014

Resenha: All Terrain, TerraSport Sunscreen



Ufa, post passado foi confuso, né? Desculpa, queria postar logo e tirar esse blog do limbo criativo. Hoje venho falar desse protetor solar, protetor que venho usando a muito tempo então acho que posso fazer uma resenha bem detalhada.
Antes de falar sobre ele, quero compartilhar um vídeo que vi no face



Eu preciso dizer que eu já fui mais cuidadosa com minha pele, sou branquelinha e moro no nordeste, todo cuidado é pouco aqui minha gente! O sol aqui não é piedoso e brilha sempre, até em época chuvosa (que é o nosso inverno haha por que aqui nós só temos duas estações, basicamente) o sol da as caras e brilha forte, então proteção solar é um must. Mas eu acordo preguiçosa e não passo, e muitas vezes só passo no rosto, o que é errado né? A sua pele é seu maior orgão por isso o cuidado diário é tão importante.
Active Igredient: Zinc Oxide: 16.0%Inactive Ingredients: Aloe vera (aloe barbadensis) gel, bladderwrack (fucus vesiculosus) extract, caprylic/capric triglycerides, caprylyl glycol, cetearyl alcohol, cucumber (cucumis sativus) extract, d-alpha tocopherol (vitamin E), dehydroxanthan gum, dimethicone, glyceryl stearate, grapefruit (citrus grandis) seed extract, jojoba oil, magnesium ascorbyl phosphate (vitamin C), methylcellulose, purified water, sea kelp (macrocystis pyrifera) extract, sunflower (helianthus annuus) oil.

Vamos falar do danado. Esse foi o primeiro protetor físico e cruelty free que eu usei. Eu acho que escolhi ele por que vi numa lista dos 50 protetores limpos (ou algo do tipo, faz tempo que comprei gente) do site do EWG e esse foi o primeiro que vi, o primeiro que achei no site da health designs e o que estava mais em conta. Ele é para a prática de esportes, o que é bom, por que na época que eu comprei eu estava indo pra academia andando e de baixo do sol escaldante da tarde, então um protetor resistente foi um fator de peso aqui.A textura dele é boa, é um creme quase cera, branco, com uma fragrância leve que some logo apos a aplicação e não deixa uma camada branca no rosto.

No começo ele era uma cera e com isso ficava um pouco difícil de manusear mas hoje em dia ele já está mais emoliente. Mas o que faz ele ser seco e não oleoso é também um ponto negativo, se você passar demais ele vai esfarelar no seu rosto. Eu não acho que ele sirva para homens com barba e para passar no corpo exatamente por isso, a aderência dele ao corpo é nula se existir pêlos, quando o utilizei no braço o protetor grudou em todos os pelinhos do meu braço e esfarelou muito. Você passava a mão e caia o vários farelo, outro ponto negativo.
Nesses tempos de uso eu nunca notei nenhuma vermelhidão no rosto, eu nunca fiz um teste hardcore com ele, de ir a praia e essas coisas, mas andei bastante de baixo do sol e mesmo assim não tive nenhuma queimadura. Sendo assim, considero a proteção solar dele muito boa e ele é realmente resistente ao sol (por que eu fiquei suadíssima nesses dias)
A durabilidade dele é boa, já que você tem que aprender o quanto passar e ele é realmente não-oleoso. Apesar de ser um produto com um ótimo custo e benefício eu não o compraria de novo, tento manter a minha vida o mais simples possível e ficar pensando se o protetor vai esfarelar no meu rosto não é legal. Ele quebrou um galho enorme na minha vida, e é uma pena que ele esteja acabando, por que eu não sei que protetor irei utilizar agora, estou pesquisando bastante sobre como usar o Óxido de zinco em pó, para tentar fazer o meu próprio protetor mas estou bastante temerosa, não acho muita coisa em português e os que tenho achado para vender não me passa confiança. Se alguém souber de algo e quiser em ajudar fico agradecida.
Um cheiro
Me Siga

2 comentários:

  1. Primeiramente, suas fotos são incríveis! Tipo editorial! Adorei. É tão difícil unir um produto limpo com a funcionalidade, protetor solar é um problema se não aderir a pele legal. Mas que bom que pro rosto ele funciona, gostei dessa textura parecer seca. Para mulheres deve ser uma boa pq não podemos sair de casa sem protetor no rosto, nunca!!

    bisou

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este produto.
    Por você morar no nordeste, tem que ter o cuidado redobrado, porque ouço dizer que o calor daí é infernal hahahaha
    Bem legal sua resenha.
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir