domingo, 31 de agosto de 2014

Resenha- Sabonete Vegetal Lavanda e Buriti Phytoterápica

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho com mais uma resenha.
Eu preciso dizer que fiz duas besteirinhas, a primeira foi que eu esqueci de tirar foto do sabonete em si e ele acabou, a segunda foi que eu esqueci de tirar foto dos ingredientes com a câmera e acabei tirando a foto com o celular e com pouca iluminação. A segunda não foi nem tão mal por que eu vou transcrever os ingredientes mas a primeira foi completamente mancada, sowie

Para ser completamente honesta, todas as fotos desse post foram tiradas com o celular, as vezes é mais prático gente. E essas fotos foram as que me fizeram querer voltar com o blog, então vamos ser legais huahuaha
Eu comprei esse sabonete na loja da Phytoterápica  por R$16,80.
(foto horrenda, ptz)
Sodium Palmate; Sodium Stearate and Sodium Palm Kernelate; Tetrasodium; EDTA; Etidronic Acid; Butyrospermun parkii Butter; Hydrogenated Vegetable Oil; Glycerin; Mauritia flexuosa oil; Lavandula officinalis oil

Bom, de acordo com o site da EWG esse sabonete não tem nada de ruim, mas eu acho que fiz o relatório errado. Por que de acordo com a listinha de ingredientes que eu tenho da Yumi do blog PBS esse Tetrasodium EDTA não é legal, eu não sei se o que ta na lista é diferente desse que ta ai mas eu fiquei com o pé atrás.
O que diz o fabricante:
Elaborado com base 100% vegetal, enriquecido com óleo de buriti, possui naturalmente vitamina A, de ação antioxidante e nutritiva à pele. Perfumado com o autêntico óleo essencial de lavanda, equilibra, acalma, e remove impurezas com um toque de maciez. Para todos os tipos de pele, normais, ressecadas e sensíveis. Formulação livre de lauril éter, sulfato de sódio e conservantes sintéticos.
Ele é um sabonete de cor creme, bem consistente (quando eu digo isso é por que quem já usou sabonetes naturais sabe que tem uns que são bem molinhos, não to sendo redundante não viu? hahuhau) e com um cheiro muito suave de lavanda. A minha pele do corpo é um pouco seca, com tendencia a espinha e uns carocinhos estranhos que eu não sei explicar o que é, mas depois de tomar banho com esse sabonete eu não senti minha pele repuxar, mas também não achei ela hidratada. É preciso utilizar hidrante depois do banho, ás vezes a pele até pede um pouco, dependendo do clima.

Quando o utilizei no cabelo senti que foi uma super limpeza, meu cabelo não ficou grudado no couro cabeludo e ficou limpíssimo (de fazer aquele barulhinho de plástico, sabe?), passei o condicionador e deixei secar ao natural e meu cabelo ficou ótimo, então como shampoo ele é super válido.

Já na pele do rosto foi o mesmo esquema do corpo, limpa bem sem ressecar mas dependendo do clima sua pele vai pedir sim hidratação. Eu não tenho nenhum hidrolato e tudo o que eu uso no rosto me da hidratação, mas quando eu só lavei o rosto e usei o meu tônico não apareceu nenhuma parte ressacada, e quando eu fiz o mesmo com outro sabonete apareceu umas partes bastante ressacadas no meu rosto (queixo e nariz principalmente), então eu concordo que ele seja para todo tipo de pele já que ele confere uma boa limpeza sem ressecar, mas é sempre importante a hidratação independente do seu tipo de pele.

Apesar de considerar um bom sabonete não acho que o compraria de novo, esse EDTA não me deixou satisfeita e eu sei que existe sabonetes por ai com formulas super limpas, então se é pra gastar dinheiros que seja em algo que me deixe 100% confortável

Um cheiro
Me Siga

Um comentário:

  1. uma pena que o unico chato nesse sabonete é o EDTA
    se não tivesse seria lindo!
    bj!
    www.projetobelezasaudavel.com

    ResponderExcluir