domingo, 7 de setembro de 2014

Série de Setembro - "Somente o necessário"

Alguém aqui já assistiu a animação da disney Mogli, o menino lobo? Se sim ou se não eu vou mostrar a musiquinha cativante que tem nele

Com "somente o necessário" em mente eu pensei em começar uma série em que eu só uso o minimo de maquiagem e o minimo de pinceis, afinal não é todo mundo que tem 10 paleta da urban decay, 20 paletas  de 120 cores e dez mil sombras unitárias de várias marcas diferentes (o que eu considero bem desnecessário, vamo combinar? Pra que isso tudo?).

O que seria "o minimo de maquiagem", Fernanda? Bom, para fazer uma maquiagem completa você precisa de que?

  1. base
  2. rimel
  3. sombra
  4. batom
  5. corretivo
  6. blush
  7. lápis/delineador
Então as maquiagens que eu vou fazer vai ter no máximo 7 produtos e os pinceis não vão passar de 5. Pra começar vai ser uma make bem básica que eu usei para ir pra facul

Da pra vê que foi uma make bem nada mesmo, e o que eu mais usei nela foi o bronzer da O boticário 

Que eu usei como sombra, blush e "batom" (sim, eu passei esse veneno nos lábios). Isso fez um look bem consistente e monocromático, e ficou super leve. Os produtos usados foram 4: Corretivo da Avon, pó compacto e rímel d'O Boticário linha Intense

E os pinceis foram quatro, mas poderia ser menos, usei um chanfrado pra vê se o bronzer ficava mais forte por que quando usei com os dedos achei bem fraquinho, mas quem quiser passar com os dedos fica até melhor, por que ele fica bem suave

Bom, é isso, quem quiser entrar na onda não esquece de me avisar que eu ficarei super feliz em checar as makes de vocês. Acho que eu não preciso nem dizer que essas makes não são naturais, né? O boticário é cruelty free, até onde eu sei, e a avon não é mais mas eu to querendo acabar com esse corretivo. Os pinceis são de cerdas sintéticas, tem dois da sigma ai, um que não tem marca e o outro é da Beliz.

Um cheiro
Me Siga

5 comentários:

  1. Adorei essa série!! Muito boa a ideia. Acho que pra mim essencial mesmo é delineador, corretivo, lápis bege e um batom vermelho ou bordô, o resto é resto :p hahah Amei a make que tu fez, os olhos ficaram lindos e a pele muito bonita e natural.
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e a ideia. Pra mim o necessário é uma base, rímel, blush e batom nude.. não vivo sem!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaaaamei !
    isso aí, maquiagem que dá realmente pra ser usada
    amei a ideia
    bjs

    Linda, hoje no blog tem minhas apostas pro verão *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/09/ficaadica-apostas-para-o-verao.html

    ResponderExcluir
  4. gostei mt do post, tbm acho que esses itens sao os necessarios para a make do dia a dia, as vezes a gente compra um monte de coisas que acaba nem usando

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu uso somente o necessário tb (voz do papai balu na cabeça kkk) mas por conta das cores fortes que escolho se tornam totalmente diferentes das suas escolhas. Uso muito batom escuro, e lápis preto e marrom nos olhos. Esses dias que comecei a usar sombras, tava me sentindo sem olho por conta do protetor solar que tenho que usar e deixa a pele muito clara. Aí escondo essa distorção que causa na pele com mais maquiagem kkk

    bisou bisou

    femmetoilet.blogpsot.com

    ResponderExcluir