terça-feira, 9 de setembro de 2014

Resenha - Shampoo Andiroba, Arte dos Aromas [Atualizado]

Eu fiz besteirinha, coloquei aqui os ingredientes da linha tradicional e essa que eu comprei é da linha orgânica. Não tinha percebido até uma querida do grupo Beleza saudável -Aromaterapia,cosméticos orgânicos, auto-ajuda, nutrição me avisar. Obrigada Soraia!!! Então eu já ajeitei a composição e o preço, mas a resenha em si continua a mesma, continuo achando ele estranho uhauhau
Olá lindezas, como vocês estão? Espero que bem, hoje eu vou falar um pouquinho sobre esse Shampoo


Composição: Acqua/Water, Disodium Cocoyl Glutamate, Sodium Cocoyl Glutamate, Aloe Barbadesis Extract *, Olivamidopropyl Betaine, Sodium PCA , Xanthan Gum,  Cymbopogon Citratus Oil *, Sodium Benzoate, Citric Acid ,Carapa Guaianensis Seed Oil*, Sorbic Acid, Citral, Linalool, Geraniol.
* Ingredient from organic farming


Vou falar um tiquinho do meu cabelo antes de começar a resenha em si. O meu cabelo é fino e eu tenho muito cabelo, eu considero ele normal, não fica muito oleoso e não é ressecado (isso vale para as pontas também) e ele está sem química nenhuma (só com uns resquícios de descolorante beeeem no finalzinho das pontas, nem conta tanto) e ele ta passando um pouco dos ombros. Ele embaraça fácil e não é tão fraco, mas quando eu utilizo muito descolorante ele não reage bem, fica bem descontrolado e rebelde, mas depende muito do que eu tenha feito.


O Shampoo

(sempre que eu olho essas fotos eu penso "ichi como minha mão tava ressecada")

O shampoo tem a textura de um gel transparente, ele é bem liquido mas é encorpado (deu pra entender?). Ele tem um cheiro de limão bem gostoso, que eu amei, não é forte, e não fica no seu cabelo por muito tempo. O que é bastante comum nos shampoos naturais,* e isso até me deixou confusa, por que na formula vem falando que ele tem fragrância e isso deveria indicar algo mais forte e com maior aderência. Ele não tem fragrância e sim o Óleo essencial de Capim Limão (por isso o cheirinho gostoso e fresco de limão)


Eu não lembro o por que de ter comprado esse shampoo, eu sei que eu pensei "quero testar outra marca" *mas olhando a sua composição e o relatório EWG *eu não sei o que me fez querer comprar ele. (Eu sabia que eu não ia ter comprado um shampoo com uma formula tão convencional sem ter percebido nada, pense num cabeção)
Voltando a resenha, esse shampoo me deixou dividida. Tinha dias que eu lavava meu cabelo com ele e o condicionador da mesma linha e ele ficava lindo, em outros dias meu cabelo grudava e virava dread. Eu sempre lavo meu cabelo do mesmo jeito, divido ele em quatro mechas (duas na parte da frente e duas atrás) e vou aplicando o produto e massageando, depois lavo super bem a micoca colocando o cabelo todo pra frente em baixo d'água e depois normal (faço isso duas vezes) e sempre lavo com shampoo 2x. Então eu nunca entendi a falta de consistência dele até perceber que o tempo entre cada lavagem que estava prejudicando o seu desempenho.

Ele é um shampoo de limpeza super leve, por isso que quanto mais sujo o seu cabelo estiver menos ele vai da conta do trabalho, acho que esse shampoo seria mais indicado para as pessoas que tem o hábito de lavar os cabelos todos os dia, como a limpeza é leve ele não resseca o couro cabeludo e os fios.

Eu, pessoalmente, não compraria de novo. Não lavo o cabelo sempre (eu costumo lavar dia sim, dia não, mas as vezes eu passo bem mais tempo sem lavar) mas para quem tem os cabelos secos talvez um produto de limpeza leve faça bem, quem sabe?


Eu comprei esse shampoo na Beleza do Campo por R$26,95*


*Atualizados

Um cheiro
Me Siga

6 comentários:

  1. É estranho um shampoo com sulfato fazer uma limpeza tão light assim... mas compraria só pelo cheirinho, amo s2s2s2s2 tudo que tem cheiro de limão. Achei meio carinho, mas ele é caro só pra quem costumava beber shampoo, tipo eu. Atualmente ando lavando menos o cabelo então ele duraria mais.
    Não conhecia a loja Beleza do Campo, mas achei legal a loja, vou ver os produtchénhos pra ver qual é a boa!
    Bêzo!

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar nesse shampoo, achei mt bacana os componentes dele, mas como nao deu certo pra vc dificilmente daria certo pra mim que tenho os cabelos bem oleosos

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Bacana a dica. Eu lavo o cabelo todos os dias, talvez ele seja uma boa pra mim!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha dificilmente as pessoas colocam os contras também!

    Beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  5. que shampoo incrivel !
    eu ainda não tinha visto ele
    amo shampoo transparente, qro testar tbm ;)
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para usar esta linha de produtos, sabia? Estou em uma fase que ando amando produtos capilares a base/cheiro de ervas.. rs
    Beijos, www.femininetaste.blogspot.com

    ResponderExcluir