segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Argilas e seus beneficios

Hoje eu vou falar um pouco de argila, não que o meu conhecimento sobre seja super aprofundando, não sei dizer muito sobre argiloterapia, só posso contar a minha experiência e dizer os tipos de argilas e pra o que ela é indicada.

Bom, eu detonei minha pele esses tempos, alimentação horrível e nenhum cuidado, e quando eu digo nenhum cuidado é nenhum cuidado mesmo, eu tava lavando o rosto umas 3x na semana por motivos de: “ew será que to muito nojentinha?”. Então apareceu vários ~VÁÁÁRIOS~ cravos, espinhas chatas e todas essas coisas.

Eu preciso admitir que ainda não sei muito bem o que fazer para limpar a pele, mas até agora estou tentando bons resultados, considerando que eu estou cuidado dela devidamente a pouco tempo. Comprei um sérum de vitamina C, estou usando óleo de rosa mosqueta, um tônico DIY com vinagre (que fiz bem recentemente por que o meu acabou), meu hidratante/protetor DIY e a argila.

A argila que eu uso é uma mistura, teoricamente é argila rosa, mas eu também joguei um resto de argila verde dentro. Por que tá essa mistureba, Fernanda? Por que eu estava com três argilas e só queria usar uma, para não deixar nenhuma abandonada eu resolvi misturar. Então eu estou usando essa argila vermelha+branca+verde duas vezes na semana, mas antes de contar a minha experiência e como uso vou falar das argilas

Existem 9 tipos de argilas: A branca, verde, vermelha, preta, marrom, roxa, cinza, rosa e amarela


A Branca é indicada para peles sensíveis e seca. Tem como função clarear manchas e retirar a oleosidade da pele sem ressecar, tem ação suavizante e cicatrizante. Como é uma argila muito suave pode ser utilizada por pessoas com qualquer tipo de pele


A Verde é indicada para peles oleosas e acneia. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante

A Vermelha é indicada para peles maduras. Tem ação anti-anging, por ativar a circulação, é redutora de medidas, hidratante e atua como anti stress.

A Preta é considerada a mais nobre de todas, indicada para peles oleosas por ser desintoxicante. Também atua como anti-stress, tem ação absorvente e anti-inflamatória.

A Marrom é bastante rara devido a sua pureza, indicada para peles maduras e com acne. Tem ação rejuvenescedora e ativa a circulação da pele

A Roxa é rica em magnésio, induzindo a síntese de colágeno, essencial para manter a pele mais jovem. Ajuda na eliminação de toxinas, na nutrição celular e a reduzir medidas

A Cinza é indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. É um antioxidante natural, tendo efeito rejuvenescedor na pele e é eficaz contra a acne

A Rosa é uma mistura da argila branca e vermelha. Atua na microcirculação. Mais suave e menos secativa que a verde. Indicado pra pele sensível e seca.

A Amarela é rica em silício e potássio, ajudando na nutrição e reconstituição celular, retardando o envelhecimento. Tem ação purificante, adstringente e regeneradora.

Falando assim é até difícil escolher que argila usar, eu sempre fico em dúvida em qual comprar da próxima vez, mas, felizmente, eu ainda tenho tempo por que a minha não está nem perto de acabar.

Sobre a minha experiência: Eu não gostei da branca, achei muito fraca e não vi benefícios nenhum. Quando eu digo que não gostei, eu não gostei mesmo, usei duas vezes, vi que não ia fazer o que eu queria e misturei com a verde. Eu preciso admitir que gosto de coisas mais fortes, quando fazia esfoliação a minha favorita era a microdermoabrasão por que era a mais “potente” e deixava meu rosto super macio (quando usei era a da Mary Kay, FYI) e a argila branca me dava só a sensação de rosto limpo, e isso meu bem, eu sinto todo dia quando lavo. Eu quero sentir as impurezas e crecas sendo puxada do meu rosto hahaha

A verde é boa, realmente da um jeito na oleosidade, você sente a pele super limpa mas ao mesmo tempo não foi nada de mais, sabe? E na época que usei não estava com problemas na pele. A verde já é mais potente, eu sinto que fez o sangue circular no rosto, sinto que foi uma limpeza mais a vera

Já a vermelha, eu amei, a sensação era que eu ia ficar mais jovem só de usá-la, depois que eu tirava a argila meu rosto tava sempre vermelho e um pouco quente, e eu acho isso bom, para mim isso tá ativando a circulação, ajudando na produção de colágeno, removendo mesmo as impurezas.

Eu sempre misturei a argila com água mineral, sem óleo essencial nem nada, mas recentemente tenho usado com o tônico DIY, que é báscimente chá de erva doce+vinagre+OE de melaleuca (tea tree), e essa mistura com o vinagre é bem mais potente. A primeira vez que usei, tirei do rosto com 10min (costumo deixar 20/30min) por que eu tava achando que não era normal o quanto o meu rosto tava esquentando, mas depois lendo sobre eu vi que ele esquenta mesmo, então eu fiz de novo só que com bem menos vinagre e adorei. Mas olha, esquenta MESMO o rosto, então se alguém for usar com vinagre e achar incomodo, tire, não é pra queimar a sua pele, muito menos fazer você sofrer.


Eu não me vejo parando de usar argilas, no começo não levei a sério os seus benefícios mas hoje em dia amo, e sempre que for usar, usarei com um pouco de vinagre e água, por que a minha pele fica ~super~ macia 

Você pode encontrar as argilas online, em loja de estética e aromaterapia. A primeira que eu comprei foi de uma farmácia homeopática , as próximas que eu comprar vai ser na net mesmo por que tenho quase certeza que não irei encontrar por aqui.

Um cheiro

Me Siga

Nenhum comentário:

Postar um comentário