quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Metas de 2015

Todo fim de ano todo mundo jura que vai fazer várias coisas (que já devia ter feito/prometido no ano passado) para melhorar sua vida no ano que vem. Eu nunca fui de fazer metas, mas não por que eu não acreditava nelas, e sim, por nunca conseguir mantê-las.


Eu sempre deixo um espaço em aberto para falha, e com isso, me condeno a falhar. Então esse ano eu resolvi que iria fazer metas, mas não ia fazer uma lista enorme, e sim, uma lista com poucos itens, os que considero importante para mim e para o tipo de pessoa que eu quero ser. Nessa lista não tem nada de mais, é uma bem simples, mas além dessa lista eu vou ter metas semanais.

Por que metas semanais? Eu acho que quando você faz uma lista com muitos itens para manter a longo prazo, não da certo, pelo menos comigo não, então para me manter estimulada seria melhor uma pequena lista de "afazeres semanais" que toda semana eu vou atualizando.

"Todos os seus sonhos pode se tornar realidade, se tivemos a coragem de ir atrás deles"

Talvez a lista a longo prazo funcione para muita gente, mas para mim não rola mexmu. Eu não vou falar aqui o que tem na minha lista, não acho que essa explanação da vida funcione pra ninguém, é melhor se comprometer com você mesmo, que com o mundo virtual. Mas, hey, se você acha que deixar salvo aqui a sua meta vá ajudar você a manter, coloque aqui, e grite para todo mundo o que você quer.

A única coisa que vou falar sobre as metas é o comprometimento comigo mesmo, eu sou uma pessoa extremamente negativa e preguiçosa. Comodismo é meu nome do meio, e mesmo insatisfeita com várias coisas da minha vida e do que eu faço no dia-a-dia, eu não mudo. Não mudo por medo de falhar, é bem mais fácil ficar aqui paradinha aonde ta "confortável", do que fazer o que você realmente quer e falhar. Mas se você pensar bem, quem consegue o que quer sem fazer nada? Quem vive sem risco? Pois essa é uma das minhas metas principais: ser honesta comigo e com o que eu quero.

"Sonhe grande. Estabeleça metas. Tome medidas"

Falhar faz parte, ninguém passa pela vida sem falhar e ninguém vive plenamente com medo de tentar. Então esse é o ano de dá a cara a tapa e correr atrás do que eu almejo, mesmo sabendo que eu não vou conseguir fazer todas as coisas que eu sempre quis em um ano, eu vou fazer muita coisa só em tentar verdadeiramente.

Eu deixe para fazer esse post em fevereiro, e para escrever minhas metas, por que eu sabia que em janeiro eu não ia conseguir, não que eu não tenha tentado fazer nada em janeiro, eu tentei e até fiz, mas não no ritmo que eu queria. Então para não começar o ano falhando com minhas metas, deixei para fevereiro.

E vocês, tem metas?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário