terça-feira, 21 de abril de 2015

Shampoo de Camomila, Trigo e Juá - Multi Vegetal

Olá queridxs, como vocês estão? Espero que esse feriado esteja sendo tranquilo


Hoje eu venho com uma resenha super atrasada por que esse shampoo acabou em dezembro, além disso eu apaguei a foto que mostra a textura e cor dele (tenho dedinhos nervosos para apagar coisas), apesar dos pesares eu lembro bem dos detalhes, esse foi o meu terceiro frasco.

Eu não sei se já cheguei a comentar aqui mas todo cabelo faz uma transição quando paramos com os produtos convencionais, até mesmo se você for tentar low poo (onde os produtos não precisam ser naturais, bastam não ter petrolatos, sulfatos e silicones insolúveis) você passa por um época "estranha". Quando eu estava pensando em fazer a mudança para produtos naturais os primeiros post que vi foi falando de cabelo e que essa era a parte mais problemática e vi a indicação desse shampoo, então ele foi meu primeiro shampoo natural.

O shampoo tem uma boa textura, não é muito ralo, e como a embalagem é em pump evita desperdícios fazendo com que ele tenha um ótimo rendimento. O perfume dele é gostoso, eu vejo que na formula tem menta mas eu nunca sinto, só sinto o perfume doce de camomila, se você não gosta de perfumes doces não precisa se preocupar por que não é enjoativo (a não ser que você ache o cheiro de camomila ruim, então não escolha esse).

A limpeza dele é bem eficiente, eu lavo o cabelo duas vezes sempre, na primeira a espuma é bem rala e a limpeza é super suave, já na segunda lavagem ele faz bem mais espuma e você sente o cabelo bem mais limpo. Eu não diria que o produto chegou a ressecar os fios (e não resseca) mas não aconselho o uso dele sem um condicionador, especialmente se o seu cabelo estiver bastante ressecado.


COMPOSIÇÃO:
Decyl Glucoside, Glycoside, Zizyphus Joazeiro Extract (Extrato de Juá / Juazeiro), Chamomilla Recutita Extract (Extrato de Camomila), Wheat Germ Extract (Extrato de Germe de Trigo), Aloe Barbadensis Leaf Juice (Suco da folha de Babosa / Aloe Vera), Xanthan Gum, Citrus Medica Limonum Oil (Óleo Essencial de Limão), Mentha Piperita Oil (Óleo Essencial de Hortelã Pimenta / Menta), Citric Acid, Potassium Sorbate, Dehydroacetic Acid and Benzyl Alcohol, Aqua.


Sobre ele ser para cabelos claros, eu realmente acho que ele da uma leve clareada nos fios e certamente da brilho. Acho um ótimo produto, o preço pode assustar de início mas ele dura uns 3 meses e tem bons ingredientes.

Você encontra ele nas lojas:

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário